sábado, 22 de dezembro de 2007

Feliz Natal

Olá a todos

Pessoal que ainda não assinou a petição por favor assine.
A editora já sabe da petição e quanto maior for o número de assinaturas maior é a possibilidade da editora fazer alguma coisa.
http://www.petitiononline.com/Ondachoc/petition.html

Por favor comentem o blog para eu dar continuidade ao site.
E quem quiser contribuir para o site com videosm fotos etc...contacte-me.

Um bom Natal para todos

Aqui vai a minha prenda!!!!
Uma actução dos Jovens Cantores de Lisboa com o tema "Natal na neve"


e ainda o Coro Santo Amaro de Oeiras com o clássico "A todos um bom
natal".


ondachocs@hotmail.com
;)

7 comentários:

Anônimo disse...

"Jovens Cantores de Lisboa"
Grande projecto e com muito boas vozes!

Buttafly...fly...fly... disse...

Olha euzinha algures por ali nos JCL! Bons velhos tempos...

;)

Jele disse...

está "probida" de pensar em desistir.
è sempre bem vindo quem defende a musica portuguesa.
Se voltarem projectos como os Onda Choc, nascerão certamente mais profissionais com qualidade.

Anônimo disse...

Um Feliz Ano Novo para todos vós e que em 2008 o blog continue a surpreender-nos com estas boas recordações! Um tributo especial ao Tiago que tão entusiasticamente nos proporciona estes souvenirs!
Um abraço,
filipe*

Anônimo disse...

Muitos parabéns por este blogue fantástico.
Nasci em 76 e tinha apenas 10 anos, quando comecei a acompanhar a par e passo os Onda Choc e todos os grupos que surgiram a partir desta época.
Não tenho vergonha de me identificar e nem de afirmar que ainda hoje me emociono ao ouvir as músicas destes agrupamentos, que me acompanharam em tantas fazes da vida.
Gostaria também de saber dos “Ultimatum”, ao que julgo saber, último grupo em que estavam os três filhos da Ana Faria e dos quais também me recordo pois acompanhei, tanto quanto possível o seu percurso.
Continuem a fazer deste blogue, um sítio agradável de visitar.
Andreia

Anônimo disse...

Olá a todos!
Encontrei este blogue por um mero acaso e fiquei muito contente porque desconhecia-o e a toda a informação disponível através do google, sobre os Onda Choc e outros grupos da mesma época.
Gostaria muito de colaborar neste blogue ou em algo relacionado com este magnífico trabalho de recordar ou fazer renascer este género de agrupamentos, pois sou professora de música e dança e desde sempre tenho incutido nos meus alunos, o gosto por músicas deste grupo.
Gostaria apenas de deixar o meu testemunho, que julgo ser igual ao de algumas pessoas que já vi, comentarem neste blogue, pois jamais imaginava que houvesse uma onda tão grande de saudosismo, destes grupos juvenis que nos ajudaram a crescer.
Eu, sempre fui fã incondicional tanto dos onda choc como de todos os grupos que começaram a surgir a partir do ano de 85/86. Sou daquelas fãs, de escrever para os grupos, tenho todos os albúns editados, até tempos mais recentes e em particular dos onda choc, fui sócia do clube de fãs e o meu nome consta em alguns albúns, na parte dos fãs, na cidade de Tavira.
Nunca acompanhei muito os concertos porque infelizmente estes grupos, há uns anos atrás, não vinham tanto ao Algarve e não havia a facilidade que hoje há, para uma adolescente se deslocar de um lado para outro. Ainda assim, na única vez, que os Onda Choc vieram a Tavira, lá estive e a pedir os devidos autógrafos que ainda hoje guardo religiosamente bem como todos os posters e reportagens que saíam nas revistas. Guardo também cassetes de vídeo, pois tentava gravar todos os programas televisivos por onde este e outros grupos passavam, se bem que algumas gravações, de tanto rodarem e devido à fraca qualidade das cassetes, que hoje já quase não existem, foram-se perdendo, mas ainda assim vejo e torno a ver, pois sou saudosista com este passado que me acompanhou desde os meus 10 anos até anos mais recentes.
Cresci a ouvir estes grupos juvenis e a querer imitá-los, pois na época não havia nem girls nem boys band e este género musical, com rapazes e raparigas da minha idade, faziam-nos sonhar!
Já adulta e depois de ser professora eu própria criei grupos musicais com alunos meus, com o mesmo tipo de ideologia, só que infelizmente os tempos são outros e os jovens de hoje, não se sentem atraídos por este registo musical, pois a oferta no panorama musical português é vasta e diversificada.
Poderia ficar horas a falar do quanto os Onda Choc e todos os outros grupos foram importantes para mim, mas para já fica aqui o meu testemunho e palavra de força para não acabar este blogue e tentar-se fazer muito mais, para que se mantenha viva a chama, destas recordações.
Gostaria então de poder colaborar no blogue, contactem-me para este ou outro assunto em que possamos trocar informações. Já assinei também a petição!
Sofia Andreia

DCS disse...

bom ano para todos.

sei que tenho fotos, recortes de jornal e outros promenores, como roupa destes tempos, se os encontrar em casa prometo que envio para contribuir para este fantastico blogue.
fiquei muito feliz ao ver este video. entrei para os JCL com 8 anos e com 9 para os ONDA CHOC :) é bom recordar-me e à minha irmã tambÉm na casa do Tio Carlos. este foi a primeira vez que fomos à "televisão".